Olá, amigos(as)! Este assunto realmente é muito interessante.
Nós, seres urbanos, todos os dias temos de nos alimentar - até os não urbanos tambem. Mas estou me dirigindo especificamente aos urbanos mesmo.
Quando vc almoça , janta, vai a um restaurante, vc imagina qual é o destino daquele 'óleo' usado no preparo daqueles alimentos tão gostosos e necessários que vc ingeriu?
Em sua casa, quando vc utiliza óleo no preparo de sua refeição, vc faz o que com aquele óleo de fritura que vc utilizou?
Então...sei que vc certamente vai responder:
"Não sou eu que faço a comida..."
"Nunca parei pra pensar nisto..."
"Eu jogo tudo na pia com água..."
"Eu limpo com papel e jogo no lixo...."
Pois bem:
Se vc respondeu examente como eu coloquei, sinto muito em lhe informar que a sua solução está ERRADA.
O que fazer então?
1º, gostaria de lhe esclarecer que em cada 1 litro de óleo que se despeja no mar e nos rios, mais de 1 MILHÃO de metros quadrados são afetados e poluídos...inclusive todas as espécies que vivem neles - que diga-se de passagem depois nós vamos ingerir.
MAS A SOLUÇÃO EXISTE!
Basta ter um pouquinho de boa vontade.
Todas as vzs que vc utilizar a gordura e não for mais usar, coe num coador comum e despeje numa garrafa pet, fechando sempre até que ela encha.
Quando encher, leve-a Á FACULDADE POLITECNICA DA UFBA, que fica na AV ARISTIDES NOVIS - Federação, onde É TUDO TRANSFORMADO EM BIODISEL.
Ou seja: o diesel não poluente, que será utilizado até por hospitais. O biodisel é a solução do futuro, e não polui o meio ambiente.
FAÇA JA A SUA PARTE!
VAMOS POR UM FIM NA DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE!
É tudo por amor!!! L.O.V.E.!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TINTA ANTI-POLUIÇÃO INOVA CIÊNCIA

HORTA VERTICAL: Uma grande idéia!