Projeto de fogão ecológico é alternativa mais econômica e diminui em até 95% a emissão de fumaça

Imagine um fogão que não usa gás, baterias, gasolina ou qualquer outra fonte energética, e mesmo assim seja capaz de aquecer um litro de água em 4 minutos e ainda gerar excedente de energia para carregar celulares, iPods e outros aparelhos eletrônicos, por meio de uma porta USB. Pois essa maravilha tecnológica já existe.
O projeto Fogão Ecológico Biolite é vantajoso em vários sentidos. Além de reduzir a queima de materiais em até 50% e diminuir em 95% a emissão de fumaça, seu custo é extremamente baixo. Outra vantagem do fogão ecológico é um sistema de ventiladores que proporciona uma melhoria no rendimento geral. Antes de entrar em combustão total, os sólidos se transformam em gás.
“Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de um milhão e seiscentas mil pessoas morrem anualmente por complicações respiratórias provenientes de fumaça, no interior de residências, principalmente mulheres e crianças. De acordo com a Dra. Barbara Knudson, 10% de toda a madeira extraída no mundo é para uso doméstico. É um volume considerável que pode ser cortado pela metade, com o uso de tecnologia”, defende o jornalista Álvaro Sad, no blog Ideias Verdes.
Fonte: Blog Ideias Verdes, escrito pelo jornalista Álvaro Sad.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TINTA ANTI-POLUIÇÃO INOVA CIÊNCIA

HORTA VERTICAL: Uma grande idéia!