PROJETO 'GOTA DÁGUA' (Fonte:Projeto GOTA DAGUA)
O maior hospital movido a energia solar do mundo, acaba de abrir as suas portas no Haiti e possui mais de 1.800 painéis solares e seu telhado.
O planalto central do Haiti está cheio de fluxos intermitentes de energia, fato que desorganiza as possibilidades de cuidados de saúde em larga escala.
Na região específica de Mirebalais, localizado a 30 quilômetros ao norte da capital, Port-au-prince, falhas ocorrem por uma média de três horas por dia.
O novo hospital Universitaire de Mirebalais, um empreendimento de parceiros na área da saúde, cobrirá uma área de 205.000 pés quadrados e seus 300 leitos vão ajudar na correção de um sistema nacional de saúde, com recursos escassos ou díspares.
O mais impressionante, porém, é o emprego de soluções de design no sistema da construção como um todo.
O edifício irá gerar mais energia do que o hospital vai consumir, mesmo antes de o complexo abrir oficialmente, os painéis solares alemães já tinham produzido 139 megawatts-hora de eletricidade, o suficiente para carregar 22 milhões de smartphones. A eletricidade excedente será canalizada de volta para rede nacional do Haiti.
Uma prova que é possível construir um empreendimento sustentável e para a comunidade.
Maiores informações:
http://www.designboom.com/architecture/worlds-largest-solar-powered-hospital-opens-in-haiti/
SISTEMA SESC RJ - EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A maioria da população sabe que a questão da preservação ambiental é uma preocupação constante para a população mundial, mas principalmente para os educadores. Está pronto para votação na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) o PLS 221/2015, que estabelece a criação da disciplina de Educação Ambiental nas escolas de ensino fundamental e médio. Caso seja aprovada, a matéria ainda será avaliada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). De autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o projeto modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para transformar o tema da educação ambiental em uma matéria obrigatória para os alunos de todas as séries dos níveis fundamental e médio. Atualmente, as escolas são orientadas apenas a tratar de princípios do assunto de forma integrada a outros componentes curriculares. Em sua justificativa para a proposição, Cássio Cunha Lima diz acreditar que a criação de uma disciplina esp...
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário ou sua sujestão. Obrigada!